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          ︎PENSAMENTO ARTÍSTICO COM ESTRATÉGIA      
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YPIÓCA


Em parceria com o escritório de design FutureBrand, o Baião Studio ilustrou as seis latas de uma coleção especial da cachaça Ypióca para a Festa de São João 2019, cada uma representando um elemento tradicional da festividade: fartura, show, fogueira, casório, quadrilha e forró.

A festa de São João, também conhecida como festa junina, é uma das maiores tradições do Brasil, particularmente do Nordeste, onde faz parte da memória afetiva de cada nordestino que viveu tantas vezes essa festividade. Essa foi a primeira inspiração para os artistas do Baião Studio criarem essa identidade visual, mesclando  diversão, diversidade, tradição e culturas, típicas de São João, à modernidade. Para tornar essa experiência mais profunda, os artistas viajaram a Campina Grande, na Paraíba, para visitar locais tradicionais e entrar em contato com a história do forró e da festa de São João.

Entre os elementos representados nas latas estão as comidas típicas, como o milho, o pé de moleque e a canjiquinha (fartura), e todo o aspecto musical, rítmico e os rituais típicos que acompanham essa festividade (forró, show, quadrilha e casório), além da fogueira, um símbolo da festa de São João.

Com a campanha, a Ypióca - marca da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium - reforça suas raízes nordestinas e homenageia essa tradição tão presente na vida de todo nordestino.



Ficha técnica:
Cliente: Ypióca
Ilustração: Baião Studio

FutureBrand:
Atendimento: Nathália Fuzii
Planejamento: Sofia Barbará, Federica Bottelli
Direção de Criação: Karen Fontana
Redação: Juliana Bezerra
Design: Marcelo Frankelin, Kim Coen
3D: Vagner Anjos


YPIÓCA

In association with FutureBrand design studio, Baião Studio illustrated the six cans of a special collection of the Ypióca cachaça that celebrated the Festa de São João – the festival dedicated to Saint John the Baptist, very typical in the Northeast and other regions of Brazil, that happens in June. The six cans represented a traditional element of the Festa de São João: the abundance (symbolizing the food), the forró (a traditional rhythm from Brazil's Northeast), the quadrilha (a typical folk dance), the show, the wedding celebration and the bonfire.

Festa de São João, also known as "festa junina", is one of the greatest traditions in Brazil, particularly in the Northeast, where is part of life of every person who have lived this festivity many times. That was the first inspiration for the artists of Baião Studio to create a visual identity mixing fun, diversity, tradition and cultures with modernity. The artists visited the city of Campina Grande, in the State of Paraíba, to get in touch more deeply with the history of the forró and the Festa de São João.

The elements represented in the cans are typical foods, such as corn, and all the music, rhythms, visual elements and the typical rituals that accompany this festivity.

With this campaign, Ypióca – a brand of Diageo, world leader in the production of premium alcoholic beverages - reinforces its Northeastern roots and honors this tradition so present in the life of every northeaster.








Baião Studio // São Paulo // Fortaleza

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